0

POIS O SENHOR É A MINHA FORÇA

Posted by Unknown on terça-feira, novembro 01, 2011




''O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei. '' ÊXODO 15.2 


Quando Moisés disse: ‘’pois o Senhor é a minha força’’, ele não estava apenas louvando a Deus, mas estava também revelando a todos de onde vinha a condição que ele teve para vencer a Faraó e para fazer todos os sinais e maravilhas que os filhos de Israel viram na terra do Egito. 
Moisés recebeu de Deus a energia que lhe tornou capaz de ser invencível, e claro tal energia só era capaz de se manter, através da obediência, disposição e do sacrifício continuo de sua vida. 

Às vezes ouço pessoas dizendo, que acham errado quando falamos que Deus tem estendido a nós, as promessas feita por Ele a Moisés no Monte Sinai. 

Será então que morreu juntamente com Moisés as suas promessas? 

Não!!! Infinitamente não!!! 

Se as promessas que ele fez a Moisés lá no Sinai, tivesse sido algo exclusivo ao próprio Moisés, então quando este morreu, Deus não teria dito a Josué: “Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. ’’ Josué 1: 2, 3, 4, 5

Claro que para isso deveria ter dentro de Josué a mesma energia que havia em Moisés, a começar pela disposição de servi-lo, obedecê-lo e sacrificar. 

Tinha de haver em Josué a mesma força e coragem, pois Moisés enfrentou a nação mais temida de toda a terra. 

E Josué haveria de enfrentar Jericó que era considerada intransponível por seus muros altamente fortificados. Por isso Deus seguiu dizendo a Josué: ‘’Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. ’’ Josué 1: 6,7 

Deus estendeu as promessas a Josué porque Moisés já era morto, e agora tem estendido a todos que nele crêem e tem a energia, a força, a coragem, a disposição, e a obediência em sacrificar tudo. 

Você pode ser um Moisés, um Josué nos dias de hoje, e tomar posse das grandes vitórias, e realizar todos os seus sonhos, desde que claro você creia e coloque toda sua força. 

‘’Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. ’’ Deut. 6:5 

Deus abençoe a todos.

|

0 Comments

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Copyright © 2009 Pare de Sofrer All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates